1) PROBLEMA
Projeto de um objeto ou sistema destinado à ação de brincar.
2) DEFINIÇÃO DO PROBLEMA
Desenvolvimento de um brinquedo com faixa etária definida cujo projeto seja permeado por questões sociais e ecológicas, presentes respectivamente no foco do projeto, voltado à comunidades ou ONGs, e na matéria-prima e processo de fabricação utilizado, respeitando a disponibilidade das entidades para beneficiá-las e o possível impacto que terão no ambiente. O produto, na sua utilização, deve também promover a sociabilização de seus usuários.
3) COMPONENTES DO PROBLEMA
-Matéria-prima utilizada na fabricação
Tipo de material utilizado
Preocupação ambiental (obtenção e descarte)
Simples na obtenção (disponível em quantidade razoável)
Possibilidade de transformação (modelagem, acabamento)
-Processo de fabricação
Viabilidade de confecção do produto pela entidade escolhida
Infra-estrutura disponível
Mão-de-obra utilizada
Materiais com os quais estão habituados a trabalhar
Possíveis acabamentos
- Tipo de brinquedo
Terá preocupação pedagógica?
Será objeto simples ou composto (jogo)?
De uso individual ou coletivo?
- Faixa etária a ser atingida
- Público a ser atingido
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